Áudio: Conferência de Carnelutti, precedida de saudação de Couture (um documento histórico)


Ouça: Conferência de Carnelutti, precedida de saudação de Couture (um documento histórico)

Se você tem banda larga e um pouco de paciência, faça o download dos arquivos abaixo, para depois ouvir, no computador, ou gravar em CD, as vozes de Couture e Carnelutti. Vale a pena!

 

audio Parte 1 -  5,89Mb - Duração: 12min44
audio

Parte 2 - 12,2Mb -  Duração: 26min35

 

Nota: É preciso ter software que execute arquivos MP3, como o Windows Media Player ou Real Player.

 

 

 


 

Comentários dos visitantes

Caro Prof. Tesheiner,Se não bastasse a sua grande idéia e iniciativa pioneira de propiciar um verdadeiro acesso à justiça a todos nós, eis porque propiciar informaçoes e tecnologias processuais para sociedade é uma forma de acesso à justiça, deixa-nos ainda mais entusiasmados em busca de conhecimento do mais alto quilate, ao brindar-nos com essas duas magnificas exposiçoes de dois grandes expoentes do Direito Processual, Carnelutti e Couture. Parabéns, Prof. Tesheiner, pela grande contribuiçao que propicia para o mundo juridico e social.
Prof. Lucio Flavio Sunakozawa - TGP e DPC - UEMS/Dourados, em 22.03.05

Muito bom o documento.Aliás, é uma pena que outros professores ainda não tenham descoberto na internet essas possibilidade que o senhor encontrou. Publicações, polêmica, cultura jurídica, livros gratuitos. Tudo muito democrático e inteligente.Esse documento histórico merece mesmo ser divulgado.Parabéns
Luiz Roberto Lins AlmeidaCampo Grande - Pantanal - Mato Grosso do Sul, em 20.04.05
De: Danilo Cruz
Simplesmente insuperável!
Em 20.05.05

Cumprimentos ao Professor Tesheiner por esta bela e relevante iniciativa. Atenciosamente, do aluno, e juiz do trabalho no TRT RS, Ricardo C Fraga 
Em 28.05.05

Verdadeira obra monumental ... digna de admiração.Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer ao Professor Tesheiner,por sua relevante contribuição com esta página Jurídica que muito contribui ao mundo jurídico e acessível a todas as classes sociais, além do que, tudo que nela se encontra é de altíssimo rigor científico e de muita qualidade. Parabéns...
Juliano Ferreira - Estudante de Direito - FADISC - 28/05/2005

De: Antonio Martins Correia Jr
Ilustre Prof. Tesheiner : sou fâ de seus conceitos e acompanho o seu site com bastante atenção . Estou aprendendo e muito lhe agradeço pela exposição das matérias ora atualissimas e que ajudam no dia a dia do advogado militante . Parabens e auguro continuidade exitosa dos palpitantes temas do direito .
Em 01.06.05m 01.06.05

De: Isaque Gomes Rissan - Estudante de Direito - Unipar/PR - Caro Professor Tesheiner,parabéns por disponibilizar com facilidade o acesso de todos a tais obras primas, acredito que sua atitude é um exemplo aos demais juristas, onde os verdadeiros valores, devem ser conservados e que o conhecimento deve ser compartilhado.
Em 17.08.05

De: Gisele Leite
Quero patentear ao colega meus parabéns não só pela inciativa e pela peculiar grandeza da conferência que ouvimos aqui. Principalmente aos que pretendem sempre renovar a arte de aprender a ciência processual que correpondem a um importante cerne do mundo jurídico-social. Minhas sinceras saudações.
Em 28.09.05

De: CINTIA PUPIO
Parabéns, pois insuperáveis as palavras daquele ditoso mestre! obrigada pela iniciativa e generosidade em compartilhar conosco tais conhecimentos. cintia pupio, docente do curso de direito da UNOPAR, Pr.
Em 16.10.05

De: Virginia Garrido
Caro professor: Palavras de agradecimento pela iniciativa técnico-cultural seria pouco para retratar o meu reconhecimento. Peço-lhe, então, que continue a nos agraciar com a presença virtual de tão importantes personalidades jurídicas. Apenas lamento não conhecer melhor o idioma italiano. Domino bem o espanhol por ser conterrânea de Eduardo Couture.De Virginia Garrido, Porto Alegre, 21/11/2005
Em 21.1.05

De: Magno Bernardo da Silva
'Meus sinceros agradecimentos por, fazer um site com conteúdo e qualidade, o qual tem me auxiliado na minha luta acadêmica, no anseio de me tornar um operador do direito.
Em 16.04.06

De: Bruno Martins
Professor Tesheiner,
Quero louvá-lo pelo site e mais ainda pelo material exposto a disposição de todos que trabalham e estudam com o Direito. Conhecimento: uma palavra encontrada nesse site, de forma democrática, inteligente, eficaz e transparente.
Abraços.
Bruno Martins - Estudante de Direito - Favip/Caruaru-PE
Em 29.05.06

Caro Professor Tesheimer... Ao Acadêmico, seja em qualquer disciplina ou curso, é muito cômodo ingresar nos bancos escolares, sobretudo, universitário, decorar ou buscar o aprendizado necessário para passar de curos. Entretante o verdadeiro aprendizado se eterniza, não pára; não interrompo o tempo que por si só é nosso grande mestre. A matéria publicada neste site de sua iniciativa merece relêvo lapidar, sobretudo, pelo conteúdo histórico, na ininterrupta motivação de aprender. Parabéns pela iniciativa e pela brilhante seleção do conteúdo. Carlos Schneider Acadêmico Direito Ulbra - Canoas
Em 24/04/07

Página encerrada para novos comentários em 26/04/07

Compartilhe no:

Submit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Categoria: Palestras - Áudio e Vídeo

ISSN 1981-1578

Editores: 

José Maria Tesheiner

(Prof. Dir. Proc. Civil PUC-RS Aposentado)

Mariângela Guerreiro Milhoranza

Prof. da graduação em direito da IMED

back to top